Praia do Iguape

Assim como Porto das Dunas, Presídio, Barro Preto e Batoque, a praia do Iguape emoldura o fascinante litoral do Município de Aquiraz. Localizada a 44 km de Fortaleza, Iguape está inserida nos melhores carnavais de rua do Ceará.

Praia do Iguape

Por isso, no carnaval é muito visitada pelos brasileiros que passam fins de semana ou as férias em casas de veraneio. A praia de maré mansa é bastante freqüentada também pelos surfistas e praticantes do sandboard, ou seja, esquibunda como diz o cearense.

A histórica praia do Iguape possui uma excelente estrutura para atender aos turistas, com
ótimas pousadas e hotéis.

Dispõem de um cenário surpreendente onde a vegetação do local ainda é preservada, com manguezais, dunas, lagoas, bicas e fontes de água doce.

Nos passeios de buggy você terá acesso a toda essa maravilhosa costa e se refrescar nas lagoas entre as dunas.

nas dunas Aquiraz

Praia do Iguape


O artesanato iguapense é muito conhecido por sua excelente qualidade. No local se concentra um núcleo de pescadores e ancoradouro, com isso, você ainda pode contemplar as jangadas a beira mar. Não deixem de conferir esse seleto rol de atrações que a natureza tem pra lhe oferecer. Tudo isso em um só lugar. Aqui você será sempre bem vindo.


Praia do Presídio

Localiza-se a 43 km de Fortaleza. Quem visitar a região de Aquiraz, não poderá deixar de conhecer a Praia do Presídio, que fica a poucos quilômetros do Praia do Iguape, próximo ao paraíso da Lagoa Encantada.

vista aerea praia do presidio

Também tem participação na história cearense, pois a Praia do Presídio era o local onde os holandeses concentravam seus prisioneiros, na retomada da Capitania do Ceará pelos portugueses, em 1654.

Na maioria das vezes, os turistas ficam em casas de veraneio para passar as férias, mas aqui você pode encontrar pousada com ótima infra-estrutura, com passeios e barracas na praia. O povoado é pequeno, porém é de grande beleza, com fonte de água natural e densa vegetação, Presídio é parada certa para quem quer conhecer o paraíso de perto.


Praia do Barro Preto

A praia de Barro Preto tem areia cheia de cristais pretos, brilhantes que dão origem ao seu nome. Localizada a 45 km de Fortaleza e a 2 km de Iguape.

Com o mar de águas cristalinas, Barro Preto é; naturalmente decorada por coqueiros, dunas e manguezais. 

A praia é uma vila tranqüila, povoada por pescadores. Tem como principal ponto de atração simplesmente a sua beleza.

praia do barro preto

Possui ótimas pousadas, camping, barracas e restaurantes. Dentre as barracas ganha destaque a Barraca Energia Erótica de Dom Geovani, o "Xerife da Praia", com comidas exóticas.

Lá você também pode comprar um original artesanato e tomar um “banho de quenga”,
para ser mais específico, banho com cuias feitas de quenga de coco.


Praia do Batoque

Localizada a 51 kilometers de Fortaleza, a praia do Batoque é uma vila de pescadores que fica a 8 km de Iguape. A comunidade litorânea sobrevive apenas da pesca tradicional e lutam pela preservação do local.



Além das belezas naturais da região, a especialidade dessa praia é a tranqüilidade,
pois não é muito explorada.

Nem por isso você vai deixar de encontrar no local barracas que oferecem deliciosos pratos regionais e boas pousadas.

praia do batoque

Aproveite, portanto, estas férias para desvendar os mistérios deste rústico litoral.

Fotos: Joselito Araújo e Hélio Eudoro (Município de Aquiraz)


Pesquisa personalizada

New! Comments / Novos! Comentários

Leave me a comment in the box below. / Deixar um comentário!



/
/
/