Aquiraz Ceará

Situada a 27 km de Fortaleza, na costa leste do litoral cearense, a cidade de Aquiraz tem forte influencia do índio, do negro e do europeu. O nome tupi significa "Água logo adiante". O município foi a primeira capital do Ceará.

Praia do Iguape Aquiraz Ceara

Além de seu valor histórico-arquitetônico, Aquiraz tem como principais atrativos naturais 36 km de belíssimas praias. As principais são: Porto das Dunas (Beach Park), Praínha, Praia do Iguape, Presídio, Barro Preto e Batoque.

Todas as praias de Aquiraz tem características semelhantes, como clima tropical e brisa constante,desenvolvimento no setor turístico de alto padrão, mantem a fauna e flora dos locais e oferecem aos turistas serviços com qualidade nos restaurantes, pousadas e nas barracas.

foto Igreja Matriz de Sao Jose


Como guardiã de um rico patrimônio histórico tem vários monumentos importantes, dentre eles as edificações da Igreja Matriz de São José de Ribamar (século XVIII), a antiga casa de Câmara e Cadeia (teve inicio no século XVIII e foi concluída no ano de 1877), onde atualmente fica a sede do Museu Sacro São José de Ribamar (fundado em 1967), o Mercado da Carne século (séc. XIX),a Casa do Capitão-Mor (século XVIII) e outros. Vale à pena conferir.

foto o centro Aquiraz Brasil


O Município de Aquiraz investe cada vez mais em arte e cultura do seu povo. Um exemplo disso é o Navegarte, uma manifestação cultural e esportiva que acontece anualmente.

foto das praias do Aquiraz

Enfim, o local é completo: estimula a sua curiosidade pela sua história, tem vários atratativos nas praias e ainda, se desejar, você pode encontrar locais onde é só tranqüilidade. Não percam.

Fotos: Joselito Araújo e Hélio Eudoro (Município de Aquiraz)


Pesquisa personalizada